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Há duas formas de tráfego para sua loja virtual de calçados: o Tráfego Orgânico e o Tráfego pago. Ambos são fundamentais para o sucesso das vendas online.

Explicaremos, a seguir, a importância de cada um deles:

Tráfego orgânico

Tráfego orgânico é o termo usado para descrever o tráfego de visitantes que chegam a um site por meio de um método de busca, como o Google, sem que haja necessidade de pagar por publicidade. Esses visitantes encontram o site através de resultados de pesquisa orgânica, ou seja, aqueles que não são pagos.

Pode ser conquistado por meio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) (OBS VAMOS COLOCAR UM LINK AQUI DE DICAS DE SEO),

As técnicas de SEO possibilitam a otimização do site da loja virtual para que ele apareça nas primeiras páginas do Google quando os clientes pesquisarem por palavras-chave relacionadas aos produtos vendidos.

Compartilhar conteúdo nas redes sociais também é uma forma eficiente de aumentar o tráfego orgânico e engajar os clientes com a marca.

Além disso, a produção de conteúdo relevante, como postagens em um blog ou vídeos no Instagram, como Reels, pode atrair novos clientes para a loja e fortalecer a imagem da marca.

Para uma loja virtual de calçados, o tráfego orgânico é importante porque permite que a loja seja encontrada pelos clientes potenciais de forma mais fácil e espontânea.

Tráfego pago

Tráfego pago é aquele feito por meio de anúncios nos mecanismos de busca e redes sociais, é gerado através de campanhas de publicidade que tiveram o pagamento de um valor pré-determinado para cada clique ou exibição do anúncio em troca de resultados de visualização.